Direito de Família na Mídia
Campanha #Adoção gera 97 mil interações nas redes sociais do CNJ
02/06/2015 Fonte: Tribuna HojeOs resultados da campanha #Adoção, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante todo o mês de maio nos seus canais do Facebook, Twitter e Instagram, mostram que compartilhar amor é instigante. Com o slogan “Adoção é um ato de amor: não tem idade, sexo, nem cor”, a iniciativa chamou pessoas que optaram pela adoção para compor ou ampliar a família a contarem suas histórias por meio de fotos e breves relatos. Ao todo, foram 97 mil interações.
O envolvimento do público foi positivo. Ao todo, foram mais de 160 fotos recebidas. No Facebook, foram 44 publicações do CNJ que, juntas, alcançaram mais de 8,6 milhões de pessoas após serem compartilhadas 64,6 mil vezes. No Instagram, o pedido foi para que as pessoas marcassem o @CNJ_oficial ou usassem as hashtags da campanha (#MãeDoCoração, #PaiDoCoração, #FilhoDoCoração e #FamíliaDoCoração) ao postarem suas fotos. Cada foto marcada foi repostada no canal do CNJ. Foram 12 mil interações entre curtidas e comentários nas republicações. Leia mais.